Ads Top

Review: One Tree Hill 8x22 - This is my house, this is my home


“Quando uma música desperta uma memória...
Quando partículas de poeira giram ao redor de um raio de luz...
...tiram a sua atenção do mundo.
Quando você ouvir um trem passar em uma trilha distante, e imaginar aonde ele pode estar indo, você dá um passo além de quem você é onde está.
Por um breve instante, você entrou para o mundo mágico.
É nisso que acredito.”

Woooooooow! Ao assistir This is my house, this is my home somos arrastados por um sentimento de despedida. Daí, paramos e nos lembramos da ótima notícia que teremos mais uma temporada e então, vem aquele alívio e felicidade de ter sido um ótimo episódio.

O series season finale de One Tree Hill foi escrito contando com a possibilidade de ser o último da série e por isso, vemos nossos queridos personagens encerrando ciclos importantes de suas vidas.
Mark Schwahn criou um episódio épico. Cada personagem de certa forma deixou a sua marca e o seu adeus. Se a série tivesse terminado na última terça-feira, Mark poderia dizer com toda certeza “Missão cumprida”.

Ao longo do episódio o show avança exatamente um ano e durante este ano vemos como a galera de Tree Hill leva a vida diante das novidades: a distância de Chase, Alex e Chuck durante o tempo que ele entra para o serviço militar; Brooke e Julian realizando o sonho da paternidade; Nathan e Haley conciliando família e carreira; Mouth e Millie trabalhando juntos e finalmente Quinn e Clay mostrando que a relação dos dois está cada vez mais forte.

O episódio começa com Jamie contando uma estória, que a principio não sabemos para quem era, mas no final descobrimos que ele estava lendo para sua irmãzinha. Ele compara o show à uma cidade mágica e os personagens à magos que vivem cercados de magia. Isso nos prova a verdadeira mensagem do show: a vida é mágica, basta acreditarmos e batalharmos que as coisas acontecerão.

Brooke está radiante no episódio, completamente feliz e realizando mais um sonho. E Julian ao seu lado mostra que será um pai dedicado e presente. O fato de ela estar grávida de gêmeos foi algo inesperado não apenas para o casal como também para os fãs. Ponto para Schwahn!

A reabertura do Karen’s Café traz de volta aquele sentimento dos primeiros anos de One Tree Hill e prova que não precisamos de muita coisa para sermos realmente felizes. Acredito que esse seja o gancho que Mark utilizará para escrever o nono e último ano do seriado.

Por fim, acho que Mark soube muito bem amarrar a estória caso a série fosse cancelada. Esta manhã li um comentário no Twitter dizendo que a oitava temporada foi a última da série. Os 13 últimos episódios da próxima serão um delicioso encore que os fãs batalharam tanto para conseguir. Concordo em gênero, número e grau. Rs.

É triste pensar que daqui um ano nossa querida One Tree Hill chegará ao fim. Entretanto, fico feliz por ela ter recebido um digno anúncio de última temporada e não ter sido cortada do nada como acontece com muitos shows.

Se este episódio foi épico, imagina os que os 13 últimos nos reserva. Que venha 2012! Será mágico! Será nosso adeus à One Tree Hill!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.