Ads Top

Uma reflexão sobre o series finale de Lost

The End, como foi chamado o episódio final de Lost, marca não apenas o final de uma série, mas sim o final de uma era na história da televisão. Acredito que nunca um programa de TV levantou tantos mistérios e deixou os fãs tão ansiosos e em busca de respostas, como fez Lost.

É difícil escrever sobre uma série que desde o primeiro o episódio me chamou a atenção e me proporcionou entretenimento, reflexão, aprendizado, entre muitas outras coisas.

Para muitos, o ponto final da série foi mais um capítulo que deixou no ar muitas dúvidas. Mas a verdade é que assim como o próprio show, o episódio final não poderia ser como outro qualquer. Foi um episódio singular e magnífico, cuja compreensão deve ser feita aos poucos, montando peça por peça do quebra-cabeça, para que dessa forma os acontecimentos façam sentido. Não se engane com a frase “a primeira impressão é a que fica”, analise. O episódio é sem sombra de dúvidas a maior resposta que os fãs poderiam ter.

Não teria razão alguma um show tão complexo terminar com um mero final do tipo “e todos viveram felizes para sempre”.Com a série aprendemos que há sempre a possibilidade de um recomeço. Com The End aprendemos que na vida tudo se supera por mais difícil que for a situação. E Com Jack aprendemos que muitas vezes temos que nos sacrificar por aqueles que amamos.

Por fim, gostaria de registrar um muito obrigado à equipe de Lost. Obrigado por proporcionar seis anos incríveis que ficarão guardados para sempre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.