Ads Top

This Is Us 2x11 - The Fifth Wheel


This Is Us inicia 2018 com um p$#% episódio que nos faz refletir sobre olhar a vida através de diferentes lentes.

O 11º episódio da segunda temporada reune os Pearsons em uma situação inesperada, enquanto nos flashbacks, Jack leva a família para passar as férias em uma viagem inesperada.

2017 terminou com Kevin sendo preso por dirigir embriagado. Sendo assim, o episódio inicia com ele internado em uma clínica de reabilitação, mais ou menos 1 mês depois do acontecido. Logo no início, a família se prepara para visitá-lo pela primeira vez.

Lá na clínica, eles se reunem com uma terapeuta para que Kevin compartilhe como se sente/sentiu em relação ao seu papel na família. Sob sua pespectiva, ele sempre foi o filho deixado de lado; enquanto Jack estava ao lado de Kate, Rebecca se envolvia com Randall.

Essa é sem dúvida uma das cenas mais fortes da série como um todo, pois cada um dos Pearsons reagem de uma forma às colocações de Kevin.

Em segundo plano, vemos Miguel, Toby e Beth deixados de lado dessa pequena reunião. Enquanto Toby e Beth criticam os Pearsons, Miguel apenas obseva. Entretando, ele vem com a cartada final dessa estória secundária, com uma fala que "cala a boca" dos reclamões Toby e Beth.

Uma das cenas mais bonitas de toda a série é a reunião pós-discussão dos irmãos em um espaço externo da clínica (foto acima). É o momento no qual eles "fazem as pazes" e mostram que laços de família são sempre mais fortes.

O que aprendemos com o episódio dessa semana é que na vida há várias perspectivas para um mesmo fato e não há certo ou errado, apenas devemos aprender a respeitar a perspectiva de cada pessoa.

This Is Us vem monstrando um apelo emocional cada vez mais forte. Será que conseguiremos sobreviver ou desidrataremos até o término da temporada?

Nossa nota para o episódio: A+

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.