Ads Top

[Review] Gossip Girl 6x10: New York, I love you XOXO


Olá, Upper East Siders! Estamos aqui para o review do último episódio da nossa querida série, Gossip Girl.

Que episódio, hein?! Casamentos, algemas, revelações... Ufa... Não preciso nem dizer que amamos o episódio.

Mas antes de começarmos o review, vai uma dica: se você ainda não assistiu ao episódio, essa é a sua última chance de escapar dos spoilers...

O episódio começou com Blair e Chuck fugindo da cena da morte de Bart. Para isso eles contam com a ajuda de Georgina Sparks e Jack Bass. Esse último acaba sugerindo que eles se casem para que Blair não tenha que testemunhar contra Chuck.

A partir daí todos entram na maior correria para organizar o casamento tão esperado da série, que não poderia ser algo “tradicional”. Por isso, o casamento termina com a polícia, levando Chuck e Blair para prestar esclarecimentos na delegacia.

Como a polícia não tinha provas contra Chuck, os dois são liberados.

E é no meio dessa confusão que temos a revelação mais esperada da noite: Dan é a Gossip Girl (Wooooooooooow!).

Uma notícia que choca todos os que “acompanham” o blog: o prefeito de Nova York, Juliet, Vanessa e até a atriz que interpreta a voz da Gossip Girl, Kristen Bell e Rachel Bilson, a Summer de OC, comentam o fato, abismados (é claro) com revelação da identidade da Gossip Girl.

Acho que a escolha de Dan ser a pessoa por trás do blog mais badalado do Upper East Side foi sábia. Não consigo imaginar outra pessoa ou explicação melhor para a situação.

Na sequência, todos os Upper East Siders comentam e entendem (principalmente a Serena) o que levou Dan a fazer tudo isso. A única que não gosta da estória é Blair, mas ela acaba sendo convencida (ou se conforma com o fato) por seus amigos. Acho que a principal razão da indignação da garota é que, como o próprio Dan disse, esse tempo todo ele teve mais poder do que ela.

Depois disso, a série avança cinco anos e chegamos no dia do casamento de Dan e Serena, a cena final dos nossos personagens.

E que cena! Muitas revelações: casais inusitados, como Jack e Georgina (escolha inteligentíssima dos criadores), Rufus e Lisa Loeb; Lilly e William (Mesmo estando separados, os dois deram um selinho... Vai entender! Rs.).
Além disso, conhecemos Henry, o filho de Blair e Chuck e também reencontramos Eric e Jenny. Wow! Quanta emoção na cena final dos nossos personagens.

Por fim, o seriado termina com uma mensagem: Dan pode ter deixado de ser a nossa Gossip Girl, mas sempre vai haver alguém igual a ele. Alguém que não faz parte de um grupo e vai tentar fazer o impossível para ser incluído, pois é isso que a identidade da Gossip Girl representa.

Gossip Girl é muito mais do que uma série adolescente que narra os escândalos dos riquinhos do Upper East Side. Ela mostra que de uma forma ou de outra, todos se esforçam para ser incluídos. Vivemos numa sociedade gananciosa, na qual as pessoas não conseguem ser felizes com o que têm. Elas sempre querem mais. Tudo isso pode parecer clichê, mas é a pura verdade.

E foi assim que nossos queridos personagens tiveram o merecido “felizes para sempre”, do modo Gossip Girl, é claro!

Vai deixar saudades.

E pela última vez:

XOXO,
“Gossip Girl”. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.