Ads Top

[Review] One Tree Hill 9x13 - One Tree Hill


É tão difícil dizer adeus a uma das minhas séries favoritas.  Mas o fato é que tudo na vida tem um fim, e por mais clichê que isto pareça, esta semana tivemos que dizer adeus a One Tree Hill.

Conforme declaração do criador da série, Mark Schwan, o último episódio seria uma carta de amor aos fãs. E de fato, foi.

Focando em esportes, música, amigos e família, a galera de Tree Hill iniciou o episódio final com um show no Tric para comemorar os dez anos do bar, que esteve presente desde a segunda temporada e foi palco de grandes apresentações.

Logo no início do episódio, Haley agradece a todos pelos anos que passamos juntos e afirma que a noite seria repleta de surpresas. Esta foi uma espécie de mensagem do elenco aos fãs do show, apesar de no enredo ela se referir aos 10 anos do Tric.

One Tree Hill trouxe muita música ao longo das 9 temporadas. E o final não poderia ser diferente. Com apresentações de Blind Pilot, Haley Jame, Chris Keller e Gavin DeGraw, os 51 minutos do series finale foram repletos de muita música boa, cenas marcantes e desfechos incríveis.

Esportes, principalmente o basquete, também estiveram presentes ao longo desses anos. E a estória inicia e termina com o amor dos personagens pela prática esportiva e o enfoque da importância dela em nossas vidas. Vimos Jamie seguir os passos do pai em uma cena final que mostra “um Jamie crescido” jogando basquete pelo time do colégio.

OTH sempre lidou com a importância da família e dos amigos. No episódio final vimos novas família surgirem, como no caso de Clay, Quinn e Logan; vimos outras se fortalecerem, como a de Nathan e Halley e Julian e Brooke. E o mais legal de tudo é que apesar de todas as dificuldades ao longo de tanto tempo, a galera sempre continuou unida. Todos sempre estavam lá quando um deles precisa de ajuda.

O grande final fez link entre passado, presente e futuro. Mostrou o amadurecimento de nossos personagens queridos. E como eles mesmo afirmaram, a vida é assim: um dia você tem 17 anos e está planejando seu futuro e de repente, sem você perceber o futuro se torna presente e logo, este futuro se torna passado. E esta é a sua vida.

O mais legal de toda a série é que vimos os personagens crescerem e aqueles adolescentes com grandes sonhos e com famílias complicadas logo cresceram e conquistaram seus sonhos, tiveram suas próprias famílias e fizeram isso de maneira certa.

One Tree Hill foi mais do que uma simples série que contou a estória de vida de jovens unidos pelo amor pela música e pelo esporte. Foi uma lição de vida que nos mostra que não precisamos de muito nessa vida para sermos felizes. Temos que aprender a dar valor na família e nos amigos, pois eles são a nossa estrutura e uma vez que esta estrutura é sólida, todo o resto se torna fácil de superar.

Vou sentir muita falta de acompanhar o dia a dia de Tree Hill, mas como já falei, a vida é assim. Este episódio foi, de longe, o perfeito final que uma série poderia sonhar em ter.

Parabéns a toda equipe de OTH que nos proporcionou ao longo das nove temporadas momentos inesquecíveis.

E dessa forma, concluo meu último review usando uma frase da Karen: “There is only one Tree Hill and it’s your home.”

Obrigado One Tree Hill!


Um comentário:

lexdizih disse...

Wow, demais o final da série e triste também, vai fazer muita falta hein?! Sou e sempre serei fã demais de One Tree Hill, até fiz varias ilustrações inspiradas e/ou baseadas nas da série, e claro um post especial a Series Finale, confiram:

http://lexdizih.blogspot.com.br/2012/04/especial-onetreehill-series-finale.html

Espero que curtam!!
Seguindo o blog aqui ok?!
Abraço e sucesso sempre =)

Tecnologia do Blogger.