Ads Top

[Review] One Tree Hill 9x11 - Danny Boy


Olá, caros leitores!

É tão triste pensar que One Tree Hill está chegando ao final. Mas a vida é assim. Vamos lá para mais um review...

O episódio desta semana, intitulado Danny Boy, foi até o momento o melhor da temporada. Muito consistente e com um forte apelo emocional, Danny Boy mostra uma sequencia de flashbacks que ilustram vários momentos da trajetória de Dan Scott. Flashbacks estes que foram escolhidos a dedo, mostrando um Dan em sua maioria, cruel.

Trazer Paul Johansson de volta para a última temporada foi uma escolha certa dos produtores, pois Dan é sem sombra de dúvida um personagem muito consistente e importante para o seriado. E se o show tivesse terminado na oitava temporada, com certeza a estória de Dan ficaria sem um desfecho. Afinal, ele atormentou seus filhos, sua esposa e todos ao seu redor, ele foi atropelado por um carro em alta velocidade e sobreviveu, ele perdeu várias oportunidades de receber um transplante de coração e também falhou na tentativa de se suicidar. Ah, ele também matou o próprio irmão. Wow! Que personagem complexo!

O jogo de mostrar flashbacks de um Dan cruel versus um Dan arrependido fez com que todos os telespectadores sentissem pena dele e o concedessem o tão esperado  “perdão” pela morte de Keith.

E por falar em Keith, foi muito legal vê-lo ao final do episódio, conduzindo Dan “na direção da luz”.

Não envolver Lucas neste momento foi uma decisão inteligente, pois Keith foi para ele um verdadeiro pai e Dan tirou isso dele. Perdoá-lo nesta reta final deixaria o show com um ar de final de novela brasileira.  Além disso, a relação pai e filho foi sempre com Nathan e por isso, nada mais justo do que os dois se entenderem no final. Aliás, aquela última cena deles na River Court foi de arrasar.

As estórias secundárias, Brooke com seu pai e Clay com seu filho, não foram tão emocionantes como a de Dan, mas contribuíram para a estória como um todo.

Para finalizar, acho que Julian terá seu grande momento no próximo episódio, com a estória dele fazer um seriado baseado no livro de Lucas. Sendo assim, seu personagem também terá um final legal e merecido. Como já falei aqui, seu personagem é legal, mas os produtores não souberam aproveitá-lo.

E assim terminamos um dos últimos reviews de One Tree Hill.

E você, o que achou do episódio? Comente...    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.