Review: Glee 2x22 - New York
O que era para ser O SEASON FINALE foi apenas mais um episódio qualquer da segunda temporada. Glee 2x22 – New York tinha tudo para ser o episódio perfeito: lugar maravilhoso, a tão esperada Nationals e quem sabe deixar a fama de losers para trás e começar a escrever uma nova estória.
Se comparado ao season finale da primeira temporada, New York perde feio. Enquanto na primeira tivemos um verdadeiro show de apresentações e um repertório musical incrível, o último episódio foi recheado de canções chatas e apresentações sem grande estilo, além de estórias muito óbvias e não dignas de um season finale.
Confesso que até fiquei empolgado logo na primeira cena que mostra uma das mais famosas atrações turísticas da Big Apple, a Times Square. Logo em seguida o Glee Club canta a tão famosa canção New York, New York, – perfeito para o episódio – mas nos primeiros instantes eles já cortam a música. Teria sido muito legal se eles tivessem feito uma performance completa ali na Times Square, mostrando a felicidade do grupo por estar em NYC.
Não gosto do fato deles escreverem canções originais. A grande maioria é um monte de baboseiras que não tem graça nenhuma. O legal de Glee é vê-los cantando músicas que todos nós conhecemos. Acho que colocar uma canção original aqui e outra ali, tudo bem, mas criar uma música sobre copos de papel?! Tenha santa paciência, Mr. Murphy.
O episódio teve alguns momentos legais, tais como a canção de Madonna sobre NY, o espírito de que mesmo não tendo vencido a competição eles devem seguir adiante, entre outros. Entretranto fiquei com a sensação de “Nossa, já acabou?!”.
Por fim, usando uma frase da Rachel: “Estar em Nova York é como se apaixonar de novo a cada instante”. Ryan Murphy devia ter usado o episódio tão especial para nos fazer gostar de Glee ainda mais. Acho que de modo geral, esta temporada foi regular comparada à primeira. Tenho receio de que se na próxima não tivermos algo para nos chamar a atenção, o show cai na mesmice e comece a sair do trilho.
Desculpe pelo desabafo e até a próxima temporada. #prontofalei
Nenhum comentário:
Postar um comentário