Ads Top

Review: Fringe 3x22 - The Day We Died


Informo que este post contém spoilers do final da terceira temporada de Fringe. Se você ainda não assistiu ao episódio, recomendo que pare de ler agora.

“Observador 1: Você estava certo, eles não se lembram do Peter.
Observador 2: Como poderiam? Ele nunca existiu. Ele cumpriu seu propósito.”

Com esta conversa enigmática entre os observadores, Fringe termina sua terceira temporada em grande estilo e deixando várias perguntas na cabeça dos fãs.

O episódio foi “narrado” sob o ponto de vista de Peter. Nele vimos nosso universo quinze anos no futuro, descobrimos o que aconteceu quando Peter desligou a máquina e destruiu o outro lado. Um universo bem parecido com o alternativo hoje, ou seja, tecnologicamente mais moderno, porém muito mais frágil e cheio de buracos, a beira de uma catástrofe.

Este “futuro” nos apresentou uma Fringe division muito mais forte e com maior destaque, até um hospital próprio ela ganhou. Vimos que Olívia é a nova chefa e trabalha ao lado de Peter, sua sobrinha Ella e Astrid, enquanto Broyles é senador em Washington.

Foi revelado que Walternate veio ao nosso mundo em uma tentativa desesperada de salvar o dele. Porém não foi capaz de evitar a catástrofe e acabou ficando “preso” por aqui e dessa forma tenta se vingar e acabar com o nosso. Enquanto isso, também descobrimos que o nosso Walter foi julgado e condenado pelos eventos que aconteceram ao redor do mundo e com isso ganhou a fama do homem mais odiado do mundo.

Uma das cenas mais chocantes foi a da conversa entre Peter e Walternate que a princípio parecia cara-a-cara, mas no final acabamos descobrindo que era apenas uma projeção do Walternate. Vimos Peter ser “sabotado” pelo próprio pai e também Walternate afirmar que assim como Peter havia destruído seu mundo, ele destruiria o dele e para começar, ele mataria alguém que Peter gostava bastante. A cena seguinte, vemos Olívia cair no chão com um tiro no meio da testa. Woooow!

O episódio termina com Walter descobrindo que ele foi o inventor da máquina e que poderia fazer com que Peter voltasse ao tempo e mudasse suas escolhas e desta forma “salvasse” Olívia e os dois universos. Sendo assim, o show volta ao presente e Peter consegue reunir numa mesma sala as duas Olívias e os dois Walters e os deixa com a missão de tentar descobrir uma solução para salvar os dois universos. Entretanto, no final das contas ninguém se recorda de Peter, pois de acordo com os observadores ele nunca existiu. Como assim?!

Por fim, uma das principais perguntas que fica é quanto ao futuro de Joshua Jackson no seriado. Se Peter realmente não existiu, isso significa que Joshua estará fora da próxima temporada?! Os produtores garantem que ele ainda faz parte do elenco. Entretanto, temos uma longa espera pela frente para descobrirmos qual rumo o show vai seguir de agora em diante.

Minha nota para o episódio: 10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.