Ads Top

The Vampire Diaries 8x16 - O adeus à Mystic Falls


Atenção: Esse post contém 

Após 8 temporadas, The Vampire Diaries chegou ao final na noite de ontem (10), com um episódio lindo e emocionante. 

The Vampire Diaries terminou da mesma maneira como começou: contando a história de dois irmãos. Irmãos que provaram ao público que laços de famílias são mais fortes que tudo nessa vida. Aliás, essa foi a mensagem do series finale.

Apesar da dupla de Salvatores ter iniciado a série com um relacionamento não muito amigável, com o passar do tempo esse laço foi ficando cada vez mais forte e no episódio de ontem, vimos que Stefan foi capaz de sacrificar sua própria felicidade para que o irmão mais velho Damon tivesse seu final feliz. Aquela cena na qual Stefan e Damon estão juntos tentando um tomar o lugar do outro mostrou exatamente essa essência da ligação entre os irmãos. Foi sem sombra de dúvidas, um dos grandes momentos entre os dois ao longo das temporadas.

O episódio teve início com a galerinha de Mystic Falls correndo literalmente contra o relógio para encontrar uma forma de salvar a cidade do feitiço de vingança da malvada Katherine.

Nesse mesmo tempo, os habitantes de Mystic Falls começam a deixar a cidade, pois os "super-heróis" não conseguem encontrar uma saída para quebrar o feitiço. É nesse momento também que descobrimos que Katherine escondeu o corpo de Elena e utilizou outro feitiço para aprisioná-lo em outro local, deixando os irmãos Salvatore com uma difícil decisão em suas mãos: Stefan tem certeza de que o irmão não deixará Elena queimar sozinha, por isso, deixa que Caroline saia da cidade para encontrar suas filhas, Alaric e Bonnie enquanto ainda há tempo.

Em seguida, Bonnie encontra uma saída para quebrar o feitiço, mas para isso um dos irmãos terá que ficar com Katherine para garantir que quando a quebra ocorrer ela não escape e possa retornar para o inferno juntamente com o fogo do feitiço que ela planejava destruir a cidade.

É aí que acontecem cenas incríveis: o discurso entre os irmãos Salvatore, a mensagem de despedida que Caroline deixa para Stefan, o reencontro entre Elena e Stefan quando ele morre e a reconciliação entre Vicky, Matt e o pai.

Importante ressaltar que Stefan driblou o irmão e conseguiu fazer com que Damon se tornasse humano e pudesse escapar da morte.

Com a quebra do feitiço, Bonnie consegue também trazer Elena de volta e se salvar.

A partir daí, Caroline e Damon sofrem com a partida de Stefan e é na cena na qual eles estão no túmulo que Damon se reencontra com Elena.

A parte final do episódio mostra que todos finalmente conseguiram viver felizes para sempre. Nessa parte também vemos vários personagens que partiram ao longo das 8 temporadas. Um desfecho emocionante.

Para finalizar o episódio, Damon apesar de ter vivido uma vida linda ao lado de Elena, sempre carregou a incerteza de que algum dia ele iria reencontrar o irmão. Mas a cereja do bolo veio com a cena final que mostra o reencontro dos irmãos Salvatores.

Nossa nota para o episódio: A+

Confira algumas fotos:




Tecnologia do Blogger.